domingo, 12 de agosto de 2012

Em BH, pedido de votos à família

Prefeito, que concorre à reeleição em Belo Horizonte, conclama jovens a aproveitar o Dia dos Pais para fazer campanha para ele dentro de casa

Felipe Canêdo

Na véspera do Dia dos Pais, o prefeito Marcio Lacerda (PSB), candidato à reeleição em Belo Horizonte, recebeu o apoio de entidades estudantis e da juventude e pediu aos cerca de 350 presentes que convençam seus familiares a votar nele. "Estão me lembrando aqui (do Dia dos Pais ) – é a oportunidade de vocês darem uma cutucada nos pais, nos tios, nos avós e dizerem: "votem em Marcio Lacerda", conclamou, do alto de um carro de som. Ele ressaltou a força de sua campanha entre o eleitorado jovem, com base, segundo ele, em pesquisas que o colocariam com maior índice de aprovação e intenção de voto na faixa etária entre 16 e 24 anos. "Esse entusiasmo que vemos hoje reflete uma visão que a juventude tem de que a nossa gestão é transformadora, moderna e voltada para os interesses da população", afirmou.

O secretário municipal de Saúde, o tucano Marcelo Teixeira, criticou o discurso do ministro da área, que esteve em Belo Horizonte para participar da campanha de Patrus Ananias (PT) à prefeitura. "É muito preocupante escutar de um representante do governo federal que ele só vai dar apoio à cidade se ela for governada por um partido que é igual ao do governo federal. Essa é a pior forma de política para a gente viver no país", atacou. Marcelo argumentou que no momento da campanha pode haver disputa entre diferentes propostas, mas no governo a prioridade deve ser a cidade e o povo.

O secretário ressaltou que Belo Horizonte ganhou 837 leitos hospitalares no governo Lacerda, mas reconheceu que a cidade ainda tem deficiências na estrutura do setor, que, segundo ele, poderiam ser sanada com a ajuda do governo federal. "Mandamos um ofício em abril para o Ministério da Saúde pedindo R$ 25 milhões para o Programa 100% SUS e ainda não houve resposta. Será que vão esperar a eleição para responder?", provocou.

Presente no evento, o governador Antonio Anastasia minimizou o impacto da participação dos ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, na campanha petista. "Cada candidato tem seus trunfos, isso faz parte da vida política. Há dois anos, na minha eleição houve o mesmo processo, e nós tivemos em Belo Horizonte e em todo o estado uma vitória muito expressiva", argumentou.

Idealismo O prefeito evitou comentar a participação dos ministros na campanha do adversário e garantiu conservar, aos 66 anos, "o mesmo ardor da juventude", quando lutou contra o regime militar. "Os jovens são a força da transformação da sociedade. O ardor, a paixão, o idealismo, a generosidade, a vontade de mudar, a solidariedade, a vontade de buscar mais justiça, mais igualdade, mais qualidade de vida. Isso vocês têm na energia pura da juventude", afirmou, aplaudido pelos presentes, que gritaram palavras de ordem.

O presidente da Juventude do PSDB, Caio Nárcio Rodrigues, leu manifesto de apoio à reeleição de Lacerda assinado por 73 entidades. Do alto do carro de som, ele ressaltou os avanços da atual gestão para esse estrato da população e garantiu: "A juventude está com Marcio Lacerda".

FONTE: ESTADO DE MINAS

Nenhum comentário: