quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Em Recife, Guia começa com a força dos padrinhos

Otávio Batista

Ontem foi a vez dos candidatos majoritários fazerem sua estreia no guia de rádio e TV para o grande eleitorado recifense. E a aposta de dois dos candidatos mais bem colocados na pesquisa – Humberto Costa (PT) e Geraldo Julio (PSB) – foram nos seus padrinhos políticos e principais cabos eleitorais: o ex-presidente Lula (PT) e João Paulo (PT) de um lado, e o governador Eduardo Campos (PSB), do outro.

O ex-prefeito João Paulo, um dos maiores puxadores de votos da capital, foi o candidato a vice que mais apareceu entre os oito que estão na disputa. No guia, a trajetória dele é contada junto à de Humberto, e também seus feitos no tempo que ficou a frente da prefeitura – os quatro anos de João da Costa não foram citados. O majoritário petista atribuiu ao ex-presidente Lula, que participou do guia pedindo votos para Humberto, o crédito pelo crescimento de Pernambuco. “O crescimento de Pernambuco na última década se deve sobretudo a Luiz Inácio Lula da Silva. O governo do Estado fez a sua parte, com o apoio decisivo do PT”, disparou.

Na Frente Popular, o governador Eduardo Campos apareceu ao lado de Geraldo Julio, seu afilhado político, durante boa parte dos 12 minutos de guia. Eduardo não deixou de provocar os petistas, falando que o Recife ainda “sofre com as disputas da velha política do século passado”. Mesmo no ataque ao PT recifense, Geraldo falou em parcerias com Lula e com a presidente Dilma (PT).

Sem padrinhos, mas no ataque, Mendonça Filho e Daniel Coelho não economizaram críticas aos candidatos do PSB e PT. O tucano verde disse que “o tempo dos prefeitos biônicos já passou”. Já o democrata falou que não será um “prefeito do sim senhor, ou sim, senhora. Não direi amém a qualquer autoridade”.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: