domingo, 5 de agosto de 2012

Em São Paulo, Erundina volta a atacar aliança petista

Ex-candidata a vice na chapa paulistana, deputada federal encontra Fernando Haddad em campanha e critica acordo com Paulo Maluf

Quase dois meses depois de acertar a aliança com o deputado federal e ex-prefeito de São Paulo Maluf (PP) e ter perdido a deputada Luiza Erundina (PSB) como vice em sua chapa, o candidato petista à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, se encontrou ontem com a deputada enquanto fazia campanha no Sindicato dos Químicos de São Paulo. Apesar de ter confirmado seu apoio a Haddad, por considerá-lo a figura mais adequada para assumir a administração da cidade, Erundina voltou a reforçar sua opinião de não concordar com a política de alianças políticas adotada no Brasil e alegou que luta para combatê-las.

Além do encontro com Erundina, o petista se pronunciou com naturalidade sobre o fato de continuar na lanterna da corrida eleitoral. Haddad, que apareceu com 6%, em quarto lugar na pesquisa Ibope divulgada na última sexta-feira, justificou ontem que os concorrentes José Serra (PSDB) e Celso Russomanno (PRB), que têm 26% e 25% das intenções de voto, respectivamente, lideram a corrida porque já são conhecidos pelos paulistanos. Praticamente empatado com a ex-VJ da MTV e ex-vereadora Soninha Francine (PPS), que tem 7% de preferência dos eleitores, o candidato do PT aposta no horário eleitoral para reverter esse cenário. Segundo ele, a população ainda desconhece os candidatos e suas propostas.

Enquanto não começam as propagandas políticas em rádio e tevê, marcadas para o próximo dia 21, Haddad se esforça para ser conhecido com campanha focada em eventos corpo a corpo. Ontem, foi a vez de ele visitar os moradores da Zona Norte da capital. O ex-ministro da Educação passou por várias ruas da região e cumprimentou os eleitores, em cima de um carro de som aberto. Entre os bairros, Haddad foi a Brasilândia, considerada uma das áreas mais carentes de São Paulo.

Dividindo o primeiro lugar na disputa com José Serra, o candidato do PRB, Celso Russomanno, esteve ontem com a também candidata Sonha Francince (PPS) no lançamento do livro Cooperativa dos vendedores autônomos do Ibirapuera, de Monica Dallari, no Museu de Arte Moderna.

Futebol. Para Gabriel Chalita, candidato do PMDB, o sábado foi dia de aliar política e futebol. Ao lado do ex-governador da capital e atual conselhereiro do Corinthians Luiz Antônio Fleury, o peemedebista visitou o Itaquerão, futuro estádio do seu clube do coração, e o Parque São Jorge, sede do time. Alguns sócios que também visitavam o Timão desconfiaram da fidelidade do torcedor peemedebista ao time, mas Chalita insistiu em dizer que é "corintiano roxo".

O torcedor e candidato foi recebido pelos conselheiros mais velhos do clube. E na saída, aos demais torcedores, além de engrossar o coro de que, após a Libertadores, a meta é ganhar o Mundial, Chalita, falando como se fosse o candidato do time, deu mais uma missão, a de ganhar as eleições municipais. No estádio, o candidato conversou com executivos da construtora responsável pela obra, a Odebrecht, e cumprimentou os trabalhadores.

FONTE: CORREIO BRAZILIENSE

Nenhum comentário: