terça-feira, 7 de agosto de 2012

“O Recife não será quintal de São Paulo”

Governador é “curto e grosso” na resposta ao presidente nacional do PT, Rui Falcão, que em entrevista ao JC culpou o PSB pelo racha da Frente Popular no Recife

Otávio Batista

O governador Eduardo Campos (PSB) alfinetou ontem o presidente nacional do PT, Rui Falcão, que em entrevista ao JC – publicada no domingo (5) – disse que para o seu partido era uma “questão do honra” derrotar o PSB nas eleições do Recife, culpou o PSB pelo rompimento da Frente Popular, acusou os socialistas de quererem crescer no Nordeste em cima do PT e acirrou os ânimos entre petistas e socialistas na capital. Eduardo, porém, ainda não vê uma polarização da disputa eleitoral entre o senador Humberto Costa (PT) e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Geraldo Julio (PSB).

“Não vou responder a Rui Falcão em respeito a Lula, a Dilma e em respeito também a Humberto e a João Paulo”, disse inicialmente o governador, ao ser abordado pelo JC. E completou, curto e grosso: “Mas uma coisa eu posso dizer: o Recife nunca foi, não é e nunca será quintal de São Paulo”. Com a frase, o governador terminou apontando para o processo de escolha de Humberto para ser o candidato do PT – uma escolha da cúpula nacional petista, sediada em São Paulo. Apesar da declaração, Eduardo disse que, mesmo com os petistas partindo para o ataque, a tendência é que o palanque socialista não entre no jogo. “Tenho certeza que Geraldo vai continuar fazendo uma campanha propositiva, discutindo o Recife”, afirmou.

Henry estréia

Ao lado dos militantes de 16 candidatos a vereador, Geraldo Julio promoveu ontem à noite uma das maiores caminhada de sua campanha, na Mustardinha. O trajeto foi escolhido para o candidato ouvir as reclamações de moradores, que pediram saneamento, calçadas e segurança. Uma das ruas, a Major Mário Portela, está interditada há quase dois anos.

Em seu discurso, Geraldo prometeu acabar com as obras paralisadas para dar “mais qualidade de vida aos moradores”. Quem também discursou foi o deputado Raul Henry (PMDB), que defendeu o retorno de seu partido à Frente Popular. “O que está em jogo é o futuro do Recife. Geraldo é o melhor e tem como principal aliado um governador que dá exemplo ao País”.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: