sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Prefeito, deputada do PC do B e PT são os mais atacados em Porto Alegre

Rivais criticam alianças dos candidatos com o governo estadual

Felipe Bächtold

PORTO ALEGRE - Os três principais candidatos a prefeito de Porto Alegre foram os mais atacados no debate promovido ontem pelo grupo Bandeirantes.

Rivais do prefeito José Fortunati (PDT), de Manuela D"Ávila (PC do B) e de Adão Villaverde (PT) citaram que os três são aliados no governo Tarso Genro (PT) e também no plano federal.

O tucano Wambert di Lorenzo disse que há uma "mesmice" na disputa e que falta uma verdadeira oposição.

O prefeito, em ao menos três ocasiões, criticou o PT. Mencionou suspeitas de irregularidades na gestão de um hospital ligado ao Estado e insinuou que o candidato petista não conhece a cidade.

Villaverde questionou a falta de mobilização do município na área de segurança e a elevação dos índices de criminalidade. Manuela também priorizou o assunto e prometeu colocar um guarda municipal em cada escola.

O candidato Roberto Robaina (PSOL) lembrou, em discussão sobre saúde, as mortes por gripe A e acusou a prefeitura de não se esforçar para garantir vacinas.

O candidato do PSTU, Érico Correa, também mencionou as mortes e questionou o uso de dinheiro público para as obras da Copa-2014.

Jocelin Azambuja, do PSL, concentrou suas participações na discussão da educação e defendeu a federalização da rede pública.

Segundo a a mais recente pesquisa do Datafolha, Fortunati lidera a disputa na cidade, seguido por Manuela.

FONTE: FOLHA DE S. PAULO

Um comentário:

Unknown disse...

Pelo menos, Fortunati foi bastante seguro ao responder às críticas, enquanto os outros candidatos escorregaram, tentaram confundir o eleitor e não disseram nada. Preocupante.