domingo, 19 de agosto de 2012

Prefeituráveis do Recife num "cara a cara" inédito no Portal NE10

Os quatro candidatos a prefeito mais bem colocados nas pesquisas vão se enfrentar, em debate pela internet, na quinta-feira(23)

O Portal NE10, em parceria com o UOL, promoverá, em vídeo e ao vivo, inédito debate eleitoral exclusivo pela internet com os mais bem posicionados nas pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura do Recife, na próxima quinta-feira (23), das 15h às 17h.

Participam do encontro os candidatos Daniel Coelho (PSDB), Geraldo Julio (PSB), Humberto Costa (PT) e Mendonça (DEM). No debate, os candidatos também responderão a perguntas dos internautas, com tema livre. O debate será realizado em um dos estúdios da TV Jornal, no Bairro de Santo Amaro, e também terá transmissão pelo UOL.

Por respeito aos candidatos, não serão aceitas agressões verbais de cunho pessoal, que digam respeito à vida privada – pregressa ou atual – do candidato e/ou familiares, bem como palavras de baixo calão. Esses comentários serão excluídos da página.

O debate terá três blocos. No primeiro, candidato pergunta a candidato. No segundo, será a vez das perguntas dos internautas. Já no último bloco, os prefeituráveis respondem a perguntas dos jornalistas do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (Jamildo Melo do Blog de Jamildo; Sérgio Montenegro Filho, do Jornal do Commercio; Antônio Martins, da TV Jornal; e Mário Neto, das Rádios Jornal JC/CBN Recife.

Quem vai mediar o debate é a jornalista Inês Calado, do Portal NE10. “Nós temos o diferencial de contar com toda a estrutura do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC). Além disso, o debate será exibido pelo UOL, o que aumenta ainda mais sua visibilidade”, destaca Inês. O debate será o primeiro promovido pelo NE10 numa disputa eleitoral.

Além de assistir à transmissão em vídeo e contar com a cobertura completa e em tempo real do NE10, os internautas poderão interagir com a equipe do portal ao vivo através de uma página criada especialmente para o debate e pelas redes sociais, usando a hashtag #debatene10 no Twitter ou pela página do portal no Facebook (www.facebook.com/portalne10).

Para Rodolfo Tourinho, superintendente do SJCC, a iniciativa é bastante democrática. “Hoje a internet tem uma força muito grande, e, como temos o maior portal do Norte/Nordeste, promover esse debate online se torna um processo fundamental da democracia, pois a discussão precisa chegar a todos”, diz Rodolfo.

Números

Maior portal de comunicação do Norte/Nordeste, o NE10 tem audiência média mensal de 50 milhões de páginas vistas e 8 milhões de visitantes únicos.

O NE10 é um dos pioneiros da internet brasileira e soma 15 anos de vida. Parceiro do UOL desde sua criação, tem larga experiência em transmissões online e em tempo real, a exemplo do debate presidencial nas eleições de 2010 realizado pela TV Jornal.

Para o debate deste dia 23, o portal vai contar com toda estrutura de engenharia da TV Jornal e de streaming do UOL, além de servidores e tecnologia de redundância para garantir a excelência na transmissão

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: