sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Antecipação da entrada de Dilma na campanha de Haddad irrita PRB

BRASÍLIA - O comando da campanha de Celso Russomanno (PRB) protestou contra a antecipação da entrada da presidente Dilma Rousseff na campanha de Fernando Haddad (PT).

Integrantes da executiva do PRB, que faz parte da base aliada, reclamaram com a cúpula do PT do descumprimento da promessa de Dilma de só participar onde estivesse conflagrada a polarização base versus oposição.

Em 26 de julho, às vésperas da abertura dos Jogos Olímpicos, Dilma se reuniu com o presidente do PRB, bispo Marcos Pereira, durante visita aos estúdios da TV Record em Londres.

Na reunião, Pereira perguntou se a presidente participaria da campanha. Segundo relatos, ela prometeu esperar o cenário se desenhar melhor onde tivesse disputa entre siglas da base.

Porém, emissários da presidente avisaram ao PRB que ela estará na campanha paulista a partir do dia 15. Dilma já gravou quatro mensagens para a TV.

O argumento, diz a direção do PRB, é que a presidente está sob pressão do PT e de Lula.

Dilma também teria conversado com seu vice, Michel Temer (PMDB), sobre a participação dos dois em campanha.

Segundo interlocutores de Temer, Dilma recomendou que os dois ficassem de fora dos palanques. Mas ele alegou ser difícil recusar pedidos de gravações.

A presidente resiste à ideia de ir a cidades onde há tensão entre partidos da base. Ela pediu ainda ao PT que sua imagem só fosse veiculada após mensagem em cadeia nacional, ontem, em comemoração à Independência do Brasil.

FONTE: FOLHA DE S. PAULO

Nenhum comentário: