sábado, 29 de setembro de 2012

Em Recife, cresce volume de acusações no guia eleitoral


Humberto expõe na TV racha com prefeito

PT x PT

Senador afirma, no guia eleitoral, que a gestão de João da Costa deixou a desejar e que ele não aceitou a decisão do PT nacional de oferecer ?um novo caminho? para o Recife

Otávio Batista

A briga PT x PT que foi o principal fato da pré-campanha no Recife, mas que estava em ?banho maria? durante o início do período eleitoral, volta a esquentar. Reagindo às declarações fortes do prefeito contra sua candidatura, feitas nos últimos dias, quando chegou a dizer que Humberto trabalhava para o racha definitivo entre o PT e a Frente Popular, o candidato petista expôs, no guia eleitoral de ontem à noite, a divisão partidária. Na peça, Humberto Costa fala abertamente que a gestão João da Costa ?deixou a desejar? e ?não deu prosseguimento a ações projetos importantes? iniciados por João Paulo (PT), ex-prefeito que afiançou João da Costa como seu sucessor, em 2008, e hoje é candidato a vice na chapa de Humberto Costa.

No vídeo, Humberto afirma que João da Costa não aceitou com a decisão do PT nacional de oferecer ?um novo caminho? para o Recife e passou a atacá-lo diretamente. ?É importante que você saiba que nos empenhamos ao máximo para que a atual gestão tivesse sucesso. Em várias ocasiões acompanhei o prefeito a Brasília em visitas a ministérios, em busca de recursos para obras e projetos. Não é verdade que o trabalho do prefeito foi atrapalhado por disputas partidárias. O PT deu apoio integral ao prefeito João da Costa e não podia ser diferente?, argumentou Humberto.

A inserção voltou a atribuir responsabilidade ao PSB e demais partidos da Frente Popular, na gestão João da Costa. Tática essa já usada anteriormente pelo candidato nos debates eleitorais.

Cabe lembrar que o PSB e os demais partidos da Frente Popular também apoiaram João da Costa. O PSB tem o vice-prefeito e ocupa secretarias importantes. Criticam o PT e escondem o papel que também exercem na administração João da Costa?, acusou o candidato.

Procurado pelo JC para comentar as declarações do companheiro de partido, o prefeito informou, através da assessoria de imprensa, que não tinha tomado conhecimento delas e, portanto, não iria se pronunciar.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: