sábado, 1 de setembro de 2012

Na TV, Cesar Maia compara sucessor a Judas

Bernardo Mello Franco

SÃO PAULO - "Outro dia, uma senhora me disse: "Cesar, ingratidão não prescreve". Será?". Assim o ex-prefeito Cesar Maia (DEM), que lançou o sucessor Eduardo Paes (PMDB) na política, abriu seu mais recente programa eleitoral na TV.

Candidato a vereador depois de governar a cidade por três mandatos, ele dedicou um minuto na propaganda de anteontem a atacar o ex-afilhado.

"Tudo aquilo que dizia era só porque estava no poder? E agora muda para agradar ao novo poder? E para ficar bem com seu novo chefe, insulta, agride e ofende a quem deve tudo?", perguntou Maia, sem citar o nome de Paes.

"Está cuspindo no prato que comeu. É por isso que acham que na política não há caráter", disse, antes de lançar uma metáfora bíblica. "Deus lá em cima está olhando os Judas que andam por aqui."

Paes tem 53% das intenções de voto. Rodrigo Maia (DEM), filho do ex-prefeito, 5%. A história no Rio se repete. Em 92, Maia se elegeu atacando seu mentor político, Leonel Brizola (PDT). Ele era do PMDB, sigla do atual prefeito.

FONTE: FOLHA DE S. PAULO

Nenhum comentário: