quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Aécio e Marina fazem campanha em Campinas


Tucano manda recado a Eduardo Campos: "Aliança com PSB é natural"

Maria Lima

CAMPINAS E SÃO LUÍS - Depois das investidas da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula na campanha de Campinas, dois prováveis candidatos a presidente em 2014 , o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e a ex-ministra Marina Silva (sem partido), pegaram carona ontem nos palanques dos candidatos à prefeitura da cidade. Aécio participou de minicomício de apoio a Jonas Donizette(PSB), e Marina, quase no mesmo horário, esteve em evento com Marcio Pochmann (PT).

Durante o comício, em que exaltou a parceria com o PSB do governador Eduardo Campos, Aécio acusou Dilma e o PT de usar discurso semelhante ao dos militares, na ditadura, o de que os governantes precisavam se alinhar com o governo central. E mandou um recado para Eduardo Campos, através do prefeito eleito de Recife, Geraldo Júlio, que participou do ato:

- Diga ao Eduardo Campos que nestas minhas andanças pelos 23 dos 27 estados que visitei nesta campanha, eu já coloquei mais adesivo de 40 no peito (número do PSB) do que do 45 (do PSDB). Essa é uma aliança natural.

Mais tarde, em rápida passagem por São Luís, onde esteve para apoiar a candidatura do prefeito João Castelo (PSB), que enfrenta Edivaldo Holanda Júnior (PTC), Aécio acusou Dilma de colocar o governo federal a serviço do PT.

- O que vemos são ministros participando de campanha e o governo trocando cargos por apoio, como fez em São Paulo, quando ofereceu ministério para Marta Suplicy.

Marina Silva esteve em evento de apoio a Marcio Pochmann em um hotel da cidade. Os dois assinaram uma carta-compromisso com diretrizes socioambientais a serem adotadas em caso de vitória do PT.

- Hoje estou num movimento suprapartidário que não sei se vai virar um partido. Mas luto para que o ideal da sustentabilidade seja fortalecido pelos 20 milhões de votos que tive na eleição presidencial - disse Marina.

Pela última pesquisa Ibope em Campinas, o candidato do PSB tem 45% das intenções de votos contra 37% do petista.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: