terça-feira, 23 de outubro de 2012

Após mal-estar, Michel Temer fará hoje campanha no Rio com Cabral, Paes e Pezão


Peemedebistas vão a Petrópolis, Volta Redonda e Baixada

Cássio Bruno, Luiz Gustavo Schmitt

Depois do mal-estar no PMDB causado no episódio em que o nome do governador Sérgio Cabral foi lembrado para ser candidato a vice na chapa da presidente Dilma Roussef à reeleição em 2014, o vice-presidente Michel Temer será recebido hoje, no Rio, para um almoço. A intenção é selar a paz entre os peemedebistas. O anfitrião será o prefeito Eduardo Paes, autor da reivindicação em favor de Cabral. A proposta causou irritação entre caciques do partido.

Além do almoço, Michel Temer, Cabral e Paes farão, juntos, campanha para os quatro candidatos do PMDB que disputam o segundo turno em Volta Redonda, Petrópolis, Nova Iguaçu e Duque de Caxias. O vice-governador Luiz Fernando Pezão, pré-candidato ao governo do Rio em 2014 pelo PMDB, e o presidente nacional da legenda, Valdir Raupp (RO), também vão participar.

Após a repercussão dos comentários de Paes, na semana passada, Cabral teve de se justificar com as lideranças nacionais do PMDB. Ele negou a pretensão ao cargo. Nos bastidores, a avaliação é de que Cabral aproveitou o episódio para tentar ser nomeado num ministério no próximo governo e, com isso, capitalizar o nome de Pezão para 2014.

Prevenção às chuvas

Na contramão de Michel Temer, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, do PSB, fez campanha ontem, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para o candidato a prefeito do partido, Alexandre Cardoso. Bezerra afirmou que a presidente Dilma Rousseff destinará recursos para obras de prevenção a desastres naturais para municípios atingidos pelas chuvas. Sem citar nomes, o ministro atacou o adversário de Cardoso, Washington Reis (PMDB), apoiado por Temer e Cabral:

- A presidente Dilma destinará R$ 16 bilhões em obras de prevenção a desastres naturais e deixou em aberto, até o fim de novembro, para que prefeitos eleitos no segundo turno possam indicar seus projetos.

Em janeiro, Bezerra foi acusado de beneficiar Pernambuco, seu estado, com verbas contra enchentes e de privilegiar emendas do filho, o deputado federal, Fernando Coelho (PSB-PE).
O ministro e Alexandre Cardoso evitaram criticar Cabral. O candidato a prefeito é ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia.

Em Nova Iguaçu, adversários em 2014, o senador Lindbergh Farias (PT) e o deputado federal Anthony Garotinho (PR) uniram forças para reeleger a prefeita Sheila Gama (PDT). Lindbergh ficou neutro na disputa no primeiro turno, e Garotinho apoiou o candidato derrotado Rogério Lisboa (DEM). Os dois devem fazer caminhadas com ela nesta semana.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: