sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Em BH, caminhada e otimismo no final da campanha


Legendas que apoiam Lacerda prometem fazer demonstração de força. Líderes petistas se dividiram na cidade para pedir votos para Patrus


Bertha Maakaroun


O prefeito Marcio Lacerda percorre hoje a Avenida Afonso Pena em caminhada da Praça da Rodoviária até a Praça Sete

Os 19 partidos que integram a coligação BH Segue em Frente, pela reeleição do prefeito Marcio Lacerda (PSB), programam para hoje uma grande caminhada, a partir das 9h, da Praça da Rodoviária até a Praça Sete. Confiantes de que vencerão a eleição no primeiro turno, o PSB, o PSDB, o PV, o PPS, o DEM e o PDT, as principais legendas de sustentação da candidatura Lacerda, anunciam uma demonstração de força política no centro da capital mineira.

A "caminhada da vitória", como está sendo chamado o ato de campanha, será, segundo Délio Malheiros (PV), candidato a vice de Marcio Lacerda, "a demonstração cabal de que lado BH está". Para amanhã, último dia de campanha, os aliados de Lacerda irão fazer carreatas em todas as regionais. O senador Aécio Neves (PSDB) estará ao lado do prefeito.

Ontem foi dia de manifestações em apoio à reeleição do prefeito nos principais centros comerciais das nove regionais da cidade. Na Praça Sete, ao meio-dia, foi promovido um bandeiraço. Em resposta política ao apoio de Dilma Rousseff (PT) ao adversário Patrus Ananias (PT), à noite o programa eleitoral dos vereadores da coligação de Lacerda, último exibido antes do pleito, colocou no ar o vídeo em que Dilma afirma ser Marcio Lacerda um dos melhores prefeitos do Brasil.

Lacerda não teve agenda pública ontem e se dedicou a se preparar para o último debate, que ocorreu à noite. Foi, segundo a sua campanha, a 25ªparticipação em debates ou sabatinas promovidos por veículos de comunicação, instituições de ensino e entidades de classe desde o início da campanha. "Os debates são uma oportunidade importante de defesa dos rumos que cada candidato pretende dar às políticas públicas para Belo Horizonte. Nas sabatinas, em um formato diferente, além de expor nossas propostas, pudemos ouvir sugestões dos participantes, sempre bem-vindas para que contemplássemos em nosso plano de governo diferentes visões de todos os setores da sociedade", disse o prefeito.

liminar A Justiça Eleitoral indeferiu ontem a liminar que solicitava a retirada de faixas colocadas no local onde são realizadas as sondagens que irão fomentar estudos geológicos para obras de ampliação do metrô de Belo Horizonte. O juiz Rogério Coutinho, do foro eleitoral da capital, negou a liminar. Segundo a decisão do juiz, as faixas não contêm expressões que possam identificar autoridades, servidores ou administrações. "Não há nas faixas colocadas nos pontos de sondagens caráter eleitoreiro, eis que seus dizeres não excedem o limite do razoável", conclui o magistrado. Na quarta-feira, o Ministério Público entrou com ação pedindo a cassação da candidatura de Lacerda por causa das faixas.

Pesquisa

O PSB de BH desafiou, por meio de nota, o PT a divulgar a pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi sobre os candidatos à prefeitura da capital, cujo suposto resultado foi antecipado por militantes por meio das mídias sociais e em comício do candidato Patrus Ananias (PT). Os socialistas lembram que segundo informações do site do TSE, a pesquisa de 2 de outubro foi registrada sob o número MG-00801/2012 e encomendada pelo PT nacional.

Fonte: Estado de Minas

Nenhum comentário: