quinta-feira, 18 de outubro de 2012

'Lula é especialista em ataques', acusa Serra

Petista disse no horário eleitoral que tucanos mentem na eleição

Silvia Amorim

SÃO PAULO - Um dia após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparecer no horário eleitoral acusando os tucanos de mentirem na eleição paulistana, o candidato do PSDB, José Serra, disse ontem que o líder petista é "especialista" em ataques pessoais.

- O Lula é especialista em fazer isso. Ataques pessoais não tem ninguém que faça melhor do que ele - afirmou Serra.

Principal fiador da candidatura de Fernando Haddad (PT), o ex-presidente Lula apareceu anteontem pela primeira vez no programa do segundo turno e foi escalado para reagir ao discurso tucano, que acusa o ex-ministro da Educação de ser um gestor público despreparado e inexperiente.

- Não quero dar aula de política a ninguém, mas aprendi que não se ganha eleição falando mentiras. E os tucanos estão falando mentiras do Haddad. Ele foi o melhor ministro da Educação que o país já teve - disse Lula na TV.

O debate sobre os kits anti-homofobia do Ministério da Educação e do governo paulista que vinha sendo travado há dias pelos dois candidatos saiu de cena ontem. Serra recusou-se a falar até mesmo de temas adjacentes, como a realização da Parada Gay.

- Não vou entrar nesse tema agora porque senão vira pauta permanente, posta pela imprensa, e mais: os adversários dizem que fui eu quem botei na pauta - argumentou.

A coordenação da campanha tucana quer afastar o candidato do assunto por avaliar que a discussão pode colar em José Serra uma imagem de conservador e preconceituoso.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: