sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Manaus: comunista pede apoio a evangélicos da Assembleia de Deus


Candidata participa de reunião-culto com ataques a gays e ao aborto

Fernanda Krakovics

MANAUS - Depois de apoiar no Congresso a proposta de criminalização da homofobia, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), candidata à prefeitura de Manaus, mudou de posição e participou na noite de anteontem de reunião-culto da Assembleia de Deus, na qual o pastor Jonatas Câmara fez malabarismos para justificar o apoio e pedir o voto dos fiéis.

No Congresso, a senadora já defendeu que o PLC 122/06, projeto que torna crime discriminar gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero, tramitasse em regime de urgência e fosse direto para o plenário. A tramitação está parada.

No culto, anteontem, além de bater no candidato Arthur Virgílio (PSDB), empatado com Vanessa de acordo com o Ibope, o líder da igreja pregou contra a descriminalização do aborto, as relações homoafetivas e a criminalização da homofobia. A candidata do PCdoB assentia com a cabeça e aplaudia.

- Estou enojado dessa porcaria desse PLC 122. Diziam que você era o demônio, mas não apareceu nenhum vídeo contra você - afirmou o pastor, segundo o qual a reunião era para "fidelizar o rebanho".

A defesa de bandeiras do movimento gay no Congresso é um dos principais instrumentos utilizados contra a candidatura de Vanessa. De acordo com o Censo 2010, os evangélicos são 35,5% da população da capital.

Ao receber o apoio da Assembleia de Deus, no início da campanha, Vanessa assinou uma carta afirmando que é contra o aborto e que não votará a favor de artigos que contrariam a igreja no projeto de criminalização da homofobia.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: