quinta-feira, 11 de outubro de 2012

PMDB baiano contraria aliança nacional e decide apoiar ACM Neto


SALVADOR - Sem a presença do candidato do partido no primeiro turno, Mário Kertész, que não concordou com a decisão, o PMDB baiano anunciou ontem que vai apoiar ACM Neto (DEM) no segundo turno contra Nelson Pelegrino (PT) na disputa pela Prefeitura de Salvador.

No domingo, ACM Neto venceu o petista por menos de 1% dos votos válidos.

Diferentemente da situação nacional, o PMDB na Bahia faz oposição ao PT do governador Jaques Wagner.

"O problema da Bahia é resolvido na Bahia", disse o presidente estadual do partido, Lúcio Vieira Lima. Seu irmão, Geddel, foi ministro da Integração Nacional (2007-2010) no governo Lula e hoje é vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal.

Nesta terça, o senador Valdir Raupp (RO), presidente nacional do PMDB, disse que caso o partido apoiasse o candidato do DEM em Salvador, a saída de Geddel do cargo aconteceria "automaticamente", o que o ex-ministro negou hoje.

"Não tenho nenhuma razão para sair, até porque as circunstâncias nas quais eu assumi continuam as mesmas. O PMDB já era aliado a nível federal e oposição a nível estadual. Agora, continua a mesma."

O apoio do PMDB ao DEM pode estar relacionado a um compromisso dos democratas com uma candidatura peemedebista para governador em 2014. Geddel deverá ser candidato.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: