segunda-feira, 15 de outubro de 2012

"Quem introduz o tema do mensalão é o Brasil", diz Serra


Beth Koike

SÃO PAULO - O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra (PSDB), negou ontem o uso eleitoral do julgamento do mensalão. Segundo o candidato, "quem introduz o tema" do mensalão "é o Brasil, não uma simples candidatura em São Paulo." O julgamento, no entanto, deve ser explorado pelo tucano no horário eleitoral gratuito, que volta a ser exibido hoje.

Ontem, ao visitar um campinho de futebol na Vila Gilda, bairro do Jardim Angela, periferia da zona sul, Serra desconversou sobre o conteúdo dos programas de sua campanha. "Também estou curioso para o que o adversário vai dizer. E ele deve estar curioso também. Então, eu não vou dizer para a imprensa", disse.

Em seguida, falou sobre o julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), depois de ser questionado por jornalistas sobre o fato de ter elevado o tom contra o PT. Serra afirmou que "o que elevou a temperatura foi a condenação que o Supremo fez a altos dirigentes do PT, do governo Lula e, portanto, ao próprio PT". "A imprensa pergunta, eu respondo a minha opinião", disse.

A região visitada por Serra é reduto de Milton Leite (DEM), um dos cinco vereadores mais votados nesta eleição. No evento, Leite era até mais aguardado do que o tucano. Por várias vezes, os microfones anunciaram o nome do vereador, que não foi à visita. A atenção dos moradores foi desviada para Serra que, no campinho da Vila Gilda, chutou um pênalti, marcou gol e ao contrário do que ocorreu no mês passado, não perdeu o sapato. Lá ouviu brincadeiras sobre a situação do Palmeiras, time do qual é torcedor e corre o risco de ser rebaixado para a segunda divisão.

Na Vila Gilda, perto da represa do Guarapiranga, que margeia o bairro, o candidato destacou como prioridades para a região a transformação de favelas em bairro; a criação de parques no entorno da represa e a despoluição de 14 de córregos que desembocam na Guarapiranga. Serra disse que construirá 150 clubes-escola, com Organizações Sociais.

Correligionário de Serra, o governador do Estado, Geraldo Alckmin, foi hostilizado ontem em Campinas, no interior, em caminhada com o candidato Jonas Donizette (PSB). Uma mulher, que não foi identificada, jogou café em Alckmin.

Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário: