sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Vereadores vão a redutos do PT por candidato do PSDB


A 72 horas das eleições, parlamentares aliados formalmente a Serra iniciam campanha onde Haddad tem forte apoio

Diego Zanchetta, Bruno Boghossian

Vereadores aliados de José Serra (PSDB) iniciaram ontem um "mutirão" em seus redutos eleitorais para pedir votos para o tucano. Líderes populares em regiões onde Fernando Haddad (PT) teve mais votos no 1.º turno têm agora a missão de visitar nesta reta final o maior número possível de associações de bairros, sedes de times de futebol de várzea, paróquias e igrejas evangélicas.

"O Serra ainda vai ganhar. Estou pedindo voto dia e noite, e estou sentido isso", diz o vereador Milton Leite (DEM), que colocou 500 cabos eleitorais nas ruas de Piraporinha, na zona sul. Quarto vereador mais votado da última eleição, ele acionou ainda apoiadores em 14 times da várzea.

Na Capela do Socorro, onde Fernando Haddad (PT) teve 31,5% dos votos, ante 25,7% de Serra, o vereador Antonio Goulart (PSD) fez carreatas de jipe ontem e na terça-feira, e tem visitas agendadas hoje e amanhã no Grajaú. O senador Antonio Carlos Rodrigues (PR), suplente de Marta Suplicy (PT) no Senado, saiu ontem às ruas do Campo Limpo. Ricardo Teixeira (PV) aderiu ao esforço no Jardim Pantanal.

Vereador reeleito, o tucano Floriano Pesaro encontrou-se com representantes de ONGs de assistência a jovens e adolescentes. "Digo aos eleitores que serei mais útil para a população no governo que na oposição", explicou. "Estamos mobilizados e vamos com a certeza de ganhar", afirmu o tucano, que foi secretário de Assistência Social na gestão Serra na Prefeitura.

Fonte: O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário: