quinta-feira, 1 de novembro de 2012

ACM Neto elogia Dilma e não descarta apoio ao PSB

Eleito diz que é "cedo" para parceria com PSDB

Fernando Rodrigues

BRASÍLIA - O deputado federal ACM Neto (DEM-BA), prefeito eleito de Salvador, esteve em ontem Brasília e elogiou a presidente Dilma Rousseff. Disse que o Democratas se mantém aberto para 2014.

"O governo Dilma é melhor que o do Lula. Tem mais equilíbrio na posição institucional", afirmou ele, em entrevista à Folha e ao UOL.

ACM Neto foi alvo de um ataque indireto de Dilma durante a campanha. A presidente fez um comício em Salvador e disse que a capital baiana não poderia ter um governo "pequenininho" -uma alusão à estatura do prefeito eleito, que mede 1,68 metro.

O eleito relevou o ataque: "Aquele calor do palanque, do empate...".

Embora tenha se recusado a fazer previsões sobre alianças para daqui a dois anos, ACM Neto sugeriu que o DEM não se alinhará automaticamente ao PSDB.

Um dos cotados para ser candidato à Presidência é o senador Aécio Neves."Temos uma relação histórica com o PSDB. Aécio tem amigos no DEM. Mas ainda é cedo."

A respeito de apoiar Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco, afirmou: "Acho que, neste momento, não se deve descartar nenhuma hipótese".

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: