segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Gilvan: 2014 se dará na polarização PSDB X PT

Por: Assessoria do PPS
 
“Nós, do PPS, queremos sempre criar o novo, mas como dizia o Garrincha, é preciso saber, antes, se combinamos com os russos, no caso, a população”, disse o dirigente Gilvan Cavalcanti na reunião do Diretório Nacional do partido, referindo-se às propostas de lançamento de candidatura própria a presidente da República.
O senso comum, disse Gilvan, é “complicado, tem viés religioso, cultural, político”. Ele salientou que ouve dizer que a polarização partidária tem que acabar, mas “olhando a memória histórica, sempre houve polarização na política brasileira”. Atualmente, é a vez de PSDB X PT.
 
No pós guerra, citou, as forças se dividiam em pró e contra Getúlio Vargas. “A intelectualidade e o pensamento brasileiro se romperam; Astrojildo Pereira assinou o manifesto de fundação da UDN para fazer frente ao PSD fundado por Getúlio”.
 
Já na ditadura, a polarização se deu entre MDB e Arena. “A cultura da polarização não é nossa, do PPS, e não é por nosso desejo que irá se manter”, afirmou. A coligação do governo, disse tem o domínio do PT e a eleição de 2014 vai se dar no terreno desta força versus a oposição, “onde nós estamos”.
 
Fonte: Portal do PPS

Nenhum comentário: