sexta-feira, 2 de novembro de 2012

'Não temos nada a temer, não devemos nada', diz Rui Falcão

SÃO PAULO - Dirigentes do PT desqualificaram ontem as novas denúncias apresentadas pelo empresário Marcos Valério sobre o mensalão. Depois de encontro de quatro horas da Executiva Nacional do partido, o presidente nacional da legenda, deputado Rui Falcão, disse que os petistas nada têm a temer.

- Não temos nada a temer, não devemos nada. Tudo o que ele poderia ter falado, falou no processo - disse Falcão.

O líder do PT na Câmara, deputado Jilmar Tatto, membro da Executiva, disse que, condenado à prisão, Valério é "uma pessoa desqualificada", e seu depoimento à Procuradoria deve ser ignorado. Tatto acrescentou que o PT "já pagou os pecados" por suas relações com o operador do mensalão.

- Valério é uma pessoa já condenada, que, provavelmente, vai para a cadeia nos próximos meses. Portanto, hoje é uma pessoa ainda mais desqualificada para emitir qualquer opinião a respeito dele (Lula) e dos outros. Não merece um mínimo de credibilidade - disse Tatto.

Rui Falcão defendeu que os petistas condenados não sejam presos:

- Se foram condenados, não devem ser a penas privativas de liberdade. Até porque há uma série de passos até chegar a este momento.

Segundo Falcão, o PT ainda não decidiu como será sua nota pública sobre o julgamento do mensalão. Versões do documento têm circulado entre os dirigentes, mas os petistas decidiram adiar a divulgação até que o Supremo delibere sobre as penas dos condenados.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: