sábado, 10 de novembro de 2012

PP de Maluf terá secretaria em SP, diz PT

Haddad deve ceder Habitação ou Transportes para a sigla; PMDB quer Saúde e Planejamento

Gustavo Uribe

SÃO PAULO - O polêmico apoio do deputado federal Paulo Maluf ao PT em São Paulo deverá render ao PP um posto no primeiro escalão da administração municipal. O partido, que integra a base aliada do governo federal, vinha nas últimas semanas costurando indicações para empresas estatais nas áreas de Habitação e Transportes. Ontem, contudo, a sigla fez chegar à equipe do prefeito eleito, Fernando Haddad, que agora deseja uma das duas secretarias.

A mudança do discurso ocorreu após café da manhã, na quinta-feira, entre o prefeito eleito e o secretário-geral do PP, Jesse Ribeiro. Haddad tem sinalizado que pode ceder ao pedido do partido, contanto que o indicado tenha um perfil técnico. A negociação pela participação do PP na administração municipal tem sido conduzida pelo ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades). O coordenador da equipe de transição, Antonio Donato, confirmou ontem que o partido de Maluf terá espaço no primeiro escalão do governo de São Paulo.

- Os quatro partidos (PMDB, PSB, PCdoB e PP) farão parte do primeiro escalão - afirmou.

Haddad recebeu ontem o presidente municipal do PMDB, Gabriel Chalita, para tratar do espaço da sigla no governo. O partido aliado tem pleiteado as pastas de Saúde e Planejamento, mas não deve ser contemplado com nenhuma delas. Na próxima semana, o prefeito eleito vai se reunir com a bancada municipal do PMDB e anunciar os primeiros nomes da futura administração, todos do seu "núcleo pessoal".

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: