domingo, 11 de novembro de 2012

PPS-DF: já começou 2014

PPS-DF elege Chico Andrade para presidente e decide lançar candidato ao governo em 2014

O PPS do Distrito Federal elegeu neste sábado Chico Andrade como novo presidente do partido. Durante congresso da legenda, os dirigentes também definiram que lançarão candidato ao governo em 2014. “Vamos agora estreitar o diálogo com as forças de oposição ao governo Agnelo para construir uma alternativa viável para o Distrito Federal em 2014. No centro desse trabalho está o lançamento de candidatura própria ao GDF”, afirmou o novo presidente da legenda, ressaltando também a presença de diversos líder de outros partidos no evento.


No encontro, realizado no hotel San Marco, em Brasília, também foram eleitos os membros do novo diretório e da executiva da legenda. Além de Chico Andrade na presidência, Ana Maria ocupará a vice-presidência da legenda; Lula Marques foi escolhido secretário-geral; Téia Lira foi eleita 1ª tesoureira; André Felipe responderá pelo cargo de 2º tesoureiro; o deputado federal Augusto Carvalho comandará a secretaria de relações institucionais; Marcos Ferreira conduzirá a secretaria de comunicação e Aldo Pinheiro estará a frente da secretaria de relações com o movimento social.


Após deixar o governo Agnelo, o PPS vive um momento de reestruturação no Distrito Federal. Buscando independência e a construção de um novo projeto para a capital federal, o partido já está organizado em 11 cidades satélites, além de Brasília. “Nossa meta é estar presente em todas as regiões até o próximo ano”, disse Chico Andre, que é suplente de deputado distrital.


A nova direção comandará o partido até o final de 2013, quando deve ser realizado um novo congresso.

Lideranças do PSB, PDT, PSDB, PSOL e PSD prestigiaram congresso

O Congresso do PPS também atraiu diversas lideranças de outros partidos que buscam uma nova alternativa para o Distrito Federal. Estiveram no envento os senadores Cristovan Buarque (PDT), Rodrigo Rollemberg (PSB), a deputada distrital Celina Leão (PSD), o ex-candidato ao governo do DF Toninho (PSOL), a ex-deputada federal Maninha (PSOL), o suplente de deputado Raimundo Ribeiro (PSDB) e o ex-deputado distritral Carlos Alberto Torres (PPS).

Fonte: Portal do PPS

Nenhum comentário: