sábado, 15 de dezembro de 2012

Celso de Mello recebe alta médica e deve voltar ao STF na segunda-feira

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu alta médica hoje (14/12) e poderá voltar ao trabalho na próxima segunda-feira (17/12). O ministro estava internado desde quarta-feira (12/12) com suspeita de pneumonia, que não foi confirmada.

Segundo a assessoria de imprensa do STF, Mello recebeu alta do Hospital do Coração de Brasília esta tarde e já seguiu para casa. As análises médicas detectaram infecção de vias aéreas superiores e o ministro permanece com estrita recomendação de repouso domiciliar.

O ministro será avaliado diariamente, e se estiver em boas condições de saúde, deverá comparecer no plenário do STF na próxima segunda-feira para participar do julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão, que está em sua fase final. Ele dará o voto de desempate sobre a questão da perda de mandato de parlamentares.

Celso de Mello não estava se sentindo bem desde terça-feira (11) à noite. Medicado, ele deixou de participar da sessão de quarta-feira, e foi internado na mesma noite. Como o voto do ministro é essencial para a conclusão do julgamento, a ação penal do mensalão foi retirada da pauta de quarta e quinta-feira, e os ministros analisaram outros processos.

A última sessão do STF no ano é na próxima quarta-feira (19). Caso a Ação Penal 470 não seja concluída até lá, deverá ficar para o ano que vem. O STF volta do recesso em fevereiro.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: