terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Líder tucano diz que é preciso atacar corrupção

"Tem que ser buldogue, que pega a presa e fica com ela na boca"

BRASÍLIA - Antes da reunião com prefeitos tucanos, ontem, em Brasília, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu que o PSDB ataque duramente o governo petista, com ênfase nos desvios éticos e nos consecutivos escândalos de corrupção. Em "tudo que tem de errado e o prejuízo que a corrupção traz para a população", ilustrou:

- Oposicionista não pode ser como um cachorro perdigueiro, que ataca a presa e depois solta. Tem que ser um buldogue, que pega a presa e fica com ela na boca (até destruir).

Ao falar sobre a atual situação da economia brasileira, Fernando Henrique foi lembrado pelo ex-senador Tasso Jereissati de uma frase que, segundo ele, foi dita recentemente pelo ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, para explicar o desempenho pífio do PIB: "A herança bendita (do governo FH) está acabando". Fernando Henrique aproveitou a deixa para listar as fragilidades do governo petista que devem, segundo ele, ser explicitadas para a população. Dos escândalos de corrupção aos problemas de gestão e o baixo desempenho da economia.

PT privatizou agências, diz

Sobre as agências reguladoras, o alvo do esquema de corrupção desmontado pela Operação Porto Seguro, da Polícia Federal (PF), o ex-presidente lembra que foi acusado pelo PT de promover a terceirização destes órgãos. E agora, diz, eles (os petistas) estão privatizando o sistema:

- Quando criamos as agências reguladoras, o Lula dizia que estávamos terceirizando o serviço público. Mas fizemos isso com pessoal técnico com capacidade de atuar no mundo atual. Era para ter técnicos e não apaniguados políticos. Agora estão terceirizando com militantes, alguns corruptos. É uma espécie de privatização das agências. Uma má privatização - disse. - Nós temos que mostrar esses erros e como isso afeta a vida das pessoas. O erro é esse sistema que está montado no "dá cá toma lá". A corrupção pesa na eficiência do governo, na economia do país. A presidente (Dilma) fica tentando fazer andar uma máquina que está contaminada. Ela está montada num sistema que está carcomido. Tem cupim no sistema - conclui o ex-presidente.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: