quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Tirem o bode da sala - Juca Kfouri

Tramita na Câmara Municipal do Rio um projeto que nasceu escandaloso em benefício de um conhecido grileiro e de uma megaconstrutora, o sr. Pasquale Mauro e a Construtora Cyrela.

O objetivo é fazer o campo de golfe olímpico e um conjunto de torres residenciais em Marapendi, na Barra da Tijuca, numa área de preservação ambiental e com gabarito que permite prédios de, no máximo, seis andares.

Pois bem. O projeto original prevê, entre outros absurdos, torres de até 22 andares, com as consequências ambientais que nem precisam ser detalhadas.

Agora, de modo aparentemente estranho, a base de apoio do prefeito Eduardo Paes, alterou o projeto ainda para pior, concedendo mais privilégios para os parceiros desta PPP em que o capital privado se dá muito bem e o público escoa pelo ralo da jogadas subterrâneas.

Eis que o prefeito subiu nas tamancas, prometeu vetar as “piorias” e, até, embaçar o projeto olímpico.

Mero jogo para torcida.

A velha tática de botar o bode na sala já inóspita, torná-la insuportável para, em seguida, retirá-lo, e passar uma sensação menos desagradável.

O me engana que eu gosto tão ao gosto desta gente esperta que assim faz caixa para ter eternamente voto dos incautos.

Fonte: CBN

Um comentário:

VAGNER GOMES disse...

Entra ano e acaba ano...E não deixamos claro a nossa posição política sobre os temas de nossa cidade. Depois é só "chuvas de números" para explicar nossa derrota política nas urnas.
Tirem o "bode" do adesismo!!!
Vagner Gomes de Souza
PPS-RJ