sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Aécio: Dilma utilizou estruturas de Estado para fins políticos

BRASÍLIA – O senador Aécio Neves (PSDB-MG) falou a respeito do pronunciamento executado pela presidente Dilma Rousseff na quarta-feira (23) quando, com o propósito de expor um plano para a redução do custo da energia elétrica, a petista atacou a oposição e os críticos a seu governo.

“O Brasil assistiu ontem a mais um exemplo inaceitável de como o PT usa, sem constrangimentos, estruturas de Estado para alcançar seus objetivos políticos. Sem razão que justificasse a formação de uma rede nacional obrigatória, vimos a apropriação de um instrumento de Estado para fins político-partidários. Falou à Nação não a presidente da República, mas um partido político, evidenciando, como nunca antes neste país, a mistura entre o público e o particular; o institucional e o partidário”, afirmou.

O parlamentar acrescentou: “O PSDB manifestou-se em nota reiterando seu compromisso e responsabilidade com o país. Como senador da República, registro meu pesar por este triste marco de quebra do princípio da impessoalidade no exercício da Presidência da República”.

Nenhum comentário: