quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Com apoio de FH, Aécio prepara ofensiva em SP

Candidato ao Planalto, senador busca apoio entre aliados de Serra

Gustavo Uribe

SÃO PAULO - Em um esforço para tentar diminuir as resistências à sua candidatura ao Palácio do Planalto dentro do próprio PSDB, o senador Aécio Neves (MG) pediu ontem o apoio do governador Geraldo Alckmin e prepara uma ofensiva em São Paulo, maior colégio eleitoral do país. Com o aval do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ele programa para os próximos meses agenda de encontros com lideranças estaduais da sigla, entre elas, aliados de José Serra.

O diagnóstico é que, sem o apoio das alas do partido em São Paulo, o senador mineiro enfrentará dificuldades para se viabilizar como presidente nacional do PSDB, em maio, passo considerado fundamental para garantir sua candidatura em 2014. No final de fevereiro, ele participará de Congresso do PSDB em São Paulo e, em março, pretende reunir-se com as bancadas paulistas do partido na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa.

No encontro de ontem, em São Paulo, Alckmin garantiu a Aécio que disputará a reeleição no ano que vem e sugeriu que o calendário eleitoral não seja antecipado para 2013, porque é preciso respeitar "o tempo de São Paulo". Nos últimos dias, num contraponto a Aécio, aliados de Serra vinham defendendo a candidatura de Alckmin para o Palácio do Planalto. Em São Paulo, Aécio reuniu-se também com Fernando Henrique e José Serra.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: