terça-feira, 22 de janeiro de 2013

De olho em 2014, Dilma prepara agrado para prefeitos

Presidente se reúne com dez ministros para definir projetos

BRASÍLIA - De olho no apoio para as eleições de 2014, a presidente Dilma Rousseff está cuidando pessoalmente dos projetos que serão anunciados, na próxima semana, no encontro de prefeitos organizado pelo Palácio do Planalto. Ontem, ela se reuniu com dez ministros para discutir o que oferecer aos prefeitos. Pediu que cada ministro mostre o que sua pasta tem para apresentar.

A intenção do governo é envolver as prefeituras em parcerias com programas federais. Na abertura, Dilma vai anunciar mais recursos da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) para obras nos municípios. Entre 28 e 31 de janeiro, o Planalto pretende reunir cerca de 20 mil pessoas, incluindo prefeitos, vices, secretários, assessores e vereadores.

O governo deverá gastar cerca de R$ 3 milhões, entre recursos da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) e patrocínio de estatais e bancos oficiais, como Banco do Brasil, Caixa, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Correios. Estão confirmadas palestras de 17 ministros.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: