domingo, 6 de janeiro de 2013

'Em vários momentos, ela (Rose) me deu acesso a ele (Lula)'

Ex-vice-presidente do BB confirma encontros com ex-chefe de gabinete

BRASÍLIA - Ex-vice-presidente de Governo do Banco do Brasil, Ricardo Oliveira confirmou ontem que se reunia com frequência com Rose e diz que o objetivo seria defender assuntos institucionais do BB junto a Lula. A agenda de Rose, diz "Veja", registra 16 encontros.

- Para nós, do BB, é muito importante ter acesso facilitado ao presidente e aos ministros - disse. - Em vários momentos, ela me deu acesso a ele (Lula) e isso foi bom para o banco.

Um desses assuntos teria sido convencer Lula a autorizar o BB a comprar a Nossa Caixa, que pertencia ao governo de São Paulo, comandado pelo PSDB. Uma corrente do governo federal era contra, argumentando que a operação fortaleceria os tucanos.

Segundo Oliveira, a proximidade com Rose também servia para que Lula prestigiasse eventos do banco, como o comparecimento dele a uma reunião de 1.800 gerentes, em São Paulo, em março de 2010.

Oliveira não confirma que, em troca da intermediação dos pleitos do BB, Rose pedia ingressos para shows e eventos.

Em nota, a assessoria do BB declarou que a relação do banco "sempre foi estabelecida de forma institucional com a ex-chefe do gabinete da Presidência em São Paulo". E lembrou que o escritório da Presidência funciona no mesmo prédio da sede do BB na capital paulista.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: