sábado, 19 de janeiro de 2013

Prefeito lança Dilma para 2014

Sucessão. Presidente inicia peregrinação para recuperar apoio no Nordeste, onde Campos tem domínio

Em visita ao Piauí, petista promete, em dois anos, "acabar com a miséria"

BRASÍLIA -  Ao abrir a cerimônia de visita da presidente Dilma Rousseff à obra de um sistema adutor na região, o prefeito de São Julião, no Piauí, José Neci (PT), lançou a candidatura de Dilma à reeleição em 2014, dizendo crer na vitória da presidente.

"Temos certeza de que, muito em breve, receberemos novamente vossa excelência para inaugurar em definitivo o empreendimento, seja ainda no seu mandato ou numa segunda gestão presidencial que a nação brasileira certamente há de lhe assegurar em 2014", disse, elogiando o "brilhante trabalho" de Dilma, que, segundo ele, continua o "projeto de desenvolvendo iniciado em 2002, com a chegada do PT à Presidência da República".

A presidente acompanha a cerimônia em um palco, ao lado de ministros e outras autoridades do governo, além de prefeitos da região, parlamentares e o governador do Estado, Wilson Martins (PSB).

A primeira viagem de Dilma ao Piauí na condição de presidente também marcou o início do roteiro de visitas deste ano pelo país. Após visitar o Piauí, a expectativa é que a presidente desembarque nas próximas semanas em Sergipe, na Paraíba e em Pernambuco. A região Nordeste é justamente onde o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), concentra sua maior força política. Ele é um dos nomes lembrados para a disputa presidencial de 2014.

Na tentativa de retomar espaço político na região, Dilma exaltou os programas sociais de sua gestão e ouviu até declaração de amor. "Nós amamos a presidente Dilma Rousseff", disse, ao fim do discurso, o governador do Piauí, Wilson Martins, que é do PSB, de Eduardo Campos.

"Depois da declaração dele (Wilson Martins), eu não tenho outra saída a não ser dar um empurrãozinho nas novas obras", brincou Dilma, que aproveitou para elogiar a parceria com o governador.

Miséria. Na parte da tarde, a presidente foi à capital piauiense, Teresina, onde foi elogiada pelo prefeito, que é tucano. Segundo Firmino Filho, Dilma tem com os municípios brasileiros "um relacionamento baseado em programas, impessoal, que faz crescer a democracia".

Durante discurso na cerimônia de entrega de 400 apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida, a presidente disse que seu governo irá erradicar a miséria extrema no país até o "início de 2014". O anúncio foi feito em um dos Estados com o maior número de famílias com renda per capita mensal abaixo de R$ 70, faixa considerada de extrema pobreza.

Fonte: O Tempo (MG)

Nenhum comentário: