domingo, 3 de fevereiro de 2013

Eduardo Campos faz visita a Fernando Lyra em SP

Recebido pela família do ex-ministro, governador passa cerca de meia hora no hospital. Quadro permanece estável

Depois de visitar, oficialmente, pela manhã, a Campus Party Brasil, no Anhembi Parque, em São Paulo, o governador Eduardo Campos (PSB) visitou, no início da tarde de ontem, o ex-deputado e ex-ministro da Justiça, Fernando Lyra, que está internado desde 5 de janeiro na Unidade Coronariana do Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas da USP. De acordo com o boletim médico, divulgado às 17 horas de ontem, Lyra permanecia com quadro clínico estável, ainda em "estado crítico, sedado, sob cuidados intensivos e com necessidade de auxílio respiratório mecânico".

Acompanhado pela esposa, Renata Campos, e pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), o governador foi recebido por familiares de Fernando Lyra e por um dos médicos da equipe que cuida do ex-ministro. Nos cerca de 30 minutos que permaneceu na Unidade Coronariana, Eduardo entrou na UTI e recebeu informações sobre o quadro clínico da parte do médico e dos familiares do ex-ministro. Consciente do momento difícil vivido por Lyra, um dos principais aliados políticos do ex-governador Miguel Arraes (PSB) – avô do atual governador –, Eduardo apresentou solidariedade à família.

A comitiva do governador foi recebida, às 12h30, pela esposa do ex-ministro, Márcia, e filhas do casal Patrícia, Renata e Juliana. Estavam presentes, também, a irmã de Fernando Lyra, Angelice, e as filhas do irmão e vice-governador, João Lyra Neto, Paula e Nara. Filho do ex-deputado caruaruense, João Lyra Filho, o ex-ministro foi um dos "autênticos" do MDB, o grupo de parlamentares mais resistentes do partido de oposição ao governo militar de 64. Fernando está internado no Incor para tratar da "descompensação de insuficiência cardíaca congestiva grave", doença do coração que o atinge há quase 20 anos, associada a um quadro de infecção sistêmica e a uma insuficiência renal aguda.

Ao visitar a sexta edição da Campus Party Brasil 2013, no Anhembi Parque, Eduardo Campos – que cuida de projetar, nacionalmente, a sua imagem, como potencial candidato a presidente em 2014 – convidou os participantes para estarem na segunda edição do mesmo evento, em Recife, que deverá ocorrer em julho deste ano. Na ocasião, o governador prometeu fazer do Campus Party Recife um evento "muito maior e muito melhor".

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: