sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Em Recife, aliados da ex-verde se organizam

O Movimento Nova Política, encabeçado nacionalmente pela ex-senadora Marina Silva, reuniu-se na noite da última quarta-feira para discutir os rumos da tendência no Estado. O encontro foi ensejado pela reunião nacional do movimento, em janeiro, na qual ficou decidido que a articulação finalmente culminaria na fundação de um novo partido a ser anunciado no próximo dia de 16 de fevereiro, em Brasília. As decisões para fundação do novo partido com discussão sobre manifesto, programa e até mesmo da escolha do nome estão sendo divulgadas no site www.propartido.com.br - que também serve para o cadastramento dos interessados em participar do encontro em Brasília."Foi uma articulação para reaglutinar o movimento que estava meio parado em função do processo eleitoral e atualizar as pessoas da pauta da discussão nacional", contou Roberto Leandro, um dos organizadores do evento. Estiveram presentes aproximadamente 40 pessoas. Além de Roberto Leandro, atualmente filiado ao PV, o secretário estadual de Meio Ambiente, Sérgio Xavier (PV), e o ex-secretário de Assuntos Jurídicos da gestão João da Costa Cláudio Ferreira, filiado ao PT.

"Nós sentimos uma disposição muito grande das pessoas, em nível nacional, para ocupar esse vácuo que existe no campo político com um partido que se apoie na questão da sustentabilidade ambiental, econômica e social e que não só defenda a ética na política, mas tenha também um projeto para o país", defendeu Roberto Leandro.

Ainda que o partido esteja se articulando para a fundação, não há data prevista para uma visita de Marina Silva a Pernambuco. Somente após a reunião do dia 16 de fevereiro é que será montado um calendário de divulgação e a candidata a presidente em 2010, que saiu das urnas com 20 milhões de votos, rodará o Brasil em busca das 500 mil assinaturas de eleitores distribuídos em nove Estados, previstas por Lei para a fundação de um novo partido e viabilizando seu nome para uma nova disputa em 2014.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: