quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Lula lança Dilma, e Aécio parte para o ataque

Mensaleiros são recebidos com festa no evento pelos dez anos do PT no Planalto

Cobrado a assumir comando da oposição para 2014, tucano atacou gestão de petistas e afirmou que Brasil parou; "Podem juntar quem quiserem. Vamos dar como resposta a reeleição de Dilma," rebateu ex-presidente

Com mais de um ano de antecedência, petistas e tucanos deram a largada para a campanha de 2014. Em São Paulo, a comemoração pelos dez anos do PT no poder se transformou no pré-lançamento da candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição. Em Brasília, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) atacou a gestão do PT: "Hoje quem governa o país é a lógica da reeleição." Na festa dos petistas, o ex-presidente Lula reagiu: "Vamos dar como resposta a reeleição de Dilma." Mensaleiros como José Dirceu e José Genoino foram recebidos com entusiasmo.

2014, o ano que já começou

Após críticas de Aécio, Dilma diz em festa do PT que oposição produz "ecos dissonantes"

Com mais de um ano de antecedência, petistas e tucanos deram a largada para a campanha à Presidência de 2014. Em São Paulo, a festa de comemoração dos 10 anos do PT no poder se transformou num pré-lançamento da candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição. O seminário teve como tema a redução da miséria - que deverá ser a principal bandeira de Dilma em sua estratégia para continuar no cargo.

Pouco antes, em Brasília, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) usou a tribuna do Senado para fazer seu discurso mais forte desde que iniciou seu mandato. Cobrado dentro e fora do seu partido para assumir a condição de pré-candidato tucano ao Palácio do Planalto, Aécio exibiu os argumentos com os quais tentará impedir a recondução de Dilma e procurou desmontar a imagem de gerente eficiente, por ela usada nas últimas eleições presidenciais.

- Os pilares da economia estão em rápida deterioração, colocando em risco avanços que o país levou anos para implementar, como a estabilidade da moeda. A grande verdade é que, nestes dez anos, o PT está exaurindo a herança bendita que o governo Fernando Henrique lhe le disse Aécio.

À noite, Dilma respondeu às críticas dizendo ouvir na oposição "ecos dissonantes, com timbres de atraso".

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: