sábado, 16 de fevereiro de 2013

Marina chama artistas para rede pró-partido

Imagem da ex-senadora não aparece para evitar personalização criticada

BRASÍLIA - Em um evento festivo, com expectativa de presença de mais de 1,5 mil pessoas e de muitas declarações de apoio e solidariedade exibidas em telão, Marina Silva dá início hoje à criação efetiva do seu novo partido. A própria ex-senadora se encarregou de telefonar para personalidades e fazer o convite para que participem do lançamento do Rede, nome provisório da nova legenda. Atores como Marcos Palmeira, Christiane Torloni, Letícia Spiller e Victor Fasano; a cantora Adriana Calcanhotto; e o cineasta Fernando Meirelles foram chamados por Marina a prestigiar o ato. O cantor e ex-ministro Gilberto Gil e o ator Wagner Moura gravaram vídeos de apoio.

Marina passou a tarde de ontem em reunião a portas fechadas com os políticos simpatizantes da ideia. A ex-senadora e hoje vereadora Heloísa Helena (PSOL-AL), os deputados Reguffe (PDT-DF), Walter Feldman (PSDB-SP), Domingos Dutra (PT-MA), Ricardo Trípoli (PSDB-SP) e Alfredo Sirkis (PV-SP), e os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Pedro Simon (PMDB-RS) devem comparecer ao evento. Desses, apenas Feldman, Dutra e Sirkis confirmam intenção de migrar para a legenda.

- Não pretendo sair do PDT, mas vou assinar e ajudar a Marina a recolher as assinaturas. Ela merece ser candidata a presidente de novo - disse Reguffe.

- Estou com 33 anos de PT. Dediquei 80% de minha vida útil a esse partido. Comi o pão que o diabo amassou no Maranhão para ver Lula presidente. E quando Lula chegou lá, vira amigo do Sarney e os desgraçados somos nós - afirmou Dutra ontem.

A coordenação do Rede vetou imagens da ex-senadora em convites, panfletos ou banners para que a legenda não fique conhecida como "o partido da Marina", personalização que gerou críticas de políticos assediados pelo grupo.

Fonte: O Globo

Um comentário:

Anônimo disse...

Os Evangélicos do Distrito Federal, em sua maioria já apoiam o Pré-Candidato à Deputado Federal pelo PDT, o Pastor Alcimar Alves - cujo pré-candidato, acreditam, será o substituto natural do atual Deputado Federal - Antonio Reguffe/PDT, e tais evangélicos, gostariam muito de dar o apoio à Marina Silva/REDE para que na próxima oportunidade seja a candidata mais votada no Distrito Federal, para o cargo de Presidente da Republica. Assim, querem os evangélicos, que Marina Silva e a REDE, também apoiem e envolva todo esforço no sentido de eleger a Deputado Federal, pelo PDT, o Pré-Candidato Evangélico Pastor Alcimar Alves.