domingo, 24 de fevereiro de 2013

Os palanques pelo Brasil

A montagem dos palanques estaduais fortes também servirá para dar um alento aos candidatos a presidente. Neste quesito, quem mais tem comemorado é a oposição, especialmente o PSDB. Reforçado pelo bom resultado das eleições municipais, o partido, segundo avaliam tucanos do Nordeste, como o presidente nacional do partido, Sérgio Guerra, abriu boas perspectivas na região e também no Norte.

O PSDB parte para a reeleição do governador do Pará, Simão Jatene, e venceu a prefeitura de Belém; comanda Manaus, Maceió e Teresina; e pode se aliar com ACM Neto em Salvador. Além disso, tem grandes chances de reeleger o governador do Paraná, Beto Richa; Marconi Perillo em Goiás; e fazer o sucessor de Antonio Anastasia em Minas Gerais.

O PT aposta na reeleição de Tarso Genro no Rio Grande do Sul; Agnelo Queiroz no Distrito Federal; e Tião Viana no Acre. Além disso, confia nos êxitos de Gleisi Hoffmann no Paraná; de Lindbergh Farias no Rio de Janeiro; de Fernando Pimentel em Minas Gerais; do nome a ser escolhido em São Paulo; e de Delcídio Amaral no Mato Grosso do Sul.

Embalado pelo êxito nas urnas durante as eleições municipais de 2012, o PSB tem pela frente a reeleição de Renato Casagrande no Espírito Santo, e de Ricardo Coutinho na Paraíba. E a possibilidade de nomes fortes na sucessão do próprio Eduardo Campos em Pernambuco; de Cid Gomes no Ceará; e de Wilson Martins no Piauí.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: