quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Palestras vão ajudar em formulação de propostas de Aécio

BELO HORIZONTE - O PSDB mineiro inicia este mês uma série de palestras com o intuito de ajudar a formular propostas para a campanha presidencial do senador Aécio Neves e atrair lideranças do partido de outros Estados para sua candidatura.

O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), será o primeiro. Ele estará em Belo Horizonte no dia 25 para apresentar a palestra "O Século XXI: Desafios, ameaças e oportunidade". O governador do Pará, o também tucano, Simão Jatene, deverá ser o segundo palestrante para o encontro de março.

"Esses encontros ocorrerão uma vez por mês e serão espaços de reflexão de temas contemporâneos nos quais falarão intelectuais, técnicos e líderes políticos", disse o presidente do PSDB de Minas Gerais, o deputado federal Marcos Pestana. Segundo ele, o ciclo de encontros intitulado "Minas Pensa o Brasil" será uma forma de contribuir para a "construção de um projeto que apaixone as pessoas". E que não somente estimule o partido em Minas, mas também em outros Estados.

O PSDB mineiro quer trazer o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para falar no evento no segundo semestre. O PSDB paulista não está fechado ainda em prol de Aécio como candidato à Presidência em 2014.

Entre os nomes que estão sendo cogitados pelos tucanos mineiros, estão o do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) - ligado ao ex-governador de São Paulo e candidato derrotado à Presidência José Serra -; Beto Richa, governador do Paraná; Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central no governo de Fernando Henrique. (MMS)

Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário: