sábado, 9 de fevereiro de 2013

PSDB lança ofensiva para Aécio

BELO HORIZONTE – O PSDB de Minas Gerais fará um ciclo de palestras neste ano para expor a experiência tucana no governo do Estado e alavancar a candidatura do senador Aécio Neves à Presidência em 2014. Principal nome da oposição para a disputa, o tucano tem sido criticado por aparecer pouco como líder.

A primeira palestra do ciclo MG pensa o Brasil está marcado para o dia 25 deste mês, com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso – principal fiador da candidatura do mineiro –, falando sobre o tema Os desafios do Brasil no século 21. Em março, será a vez do governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), abordar o tema Sustentabilidade ambiental na Amazônia. Temas como Educação e o Sistema Único de Saúde (SUS) também serão abordados nas palestras mensais.

Com os debates, Aécio Neves ganhará um palanque para se posicionar sobre temas nacionais e fazer frente à presidente Dilma Rousseff (PT), que deve buscar a reeleição. Os encontros também servirão para consolidar o nome do senador dentro do próprio partido como a candidatura mais viável.

"Teremos todo mês palestrantes de outros Estados para fazer esse bate-bola, para revitalizar nossa ideia de partido a partir da experiência concreta de dez anos no governo e da ação partidária em Minas Gerais", disse ontem o presidente do PSDB em Minas, deputado federal Marcus Pestana.

Segundo o parlamentar, Aécio deve participar dos eventos, mas sem deixar que isso afete sua agenda em outros Estados. A ideia é que os debates sejam resumidos depois em um livro.

"Este é o ano de consolidação de um projeto. Seremos uma alternativa de poder e para isso precisamos clarear as ideias", afirmou o presidente da sigla.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: