quinta-feira, 21 de março de 2013

Aécio deve ceder vice do PSDB para grupo de Serra

Para conter crise na sigla, senador quer manter Goldman no posto

Gustavo Uribe e Germano Oliveira

SÃO PAULO - Em um esforço para evitar um novo racha no PSDB, às vésperas da eleição do novo comando da sigla, o senador mineiro Aécio Neves considera ceder a vice-presidência da legenda ao grupo do ex-governador José Serra, que demonstra insatisfação com a possibilidade de isolamento na composição do novo comando tucano. No encontro que tiveram na capital paulista, na última segunda-feira, Aécio afirmou a Serra que pretende assumir o comando do partido, mas garantiu que São Paulo terá postos de destaque na nova direção nacional, que será eleita em maio.

Em conversas com aliados, o mineiro tem considerado manter na vice-presidência o ex-governador Alberto Goldman, aliado de Serra. A permanência tem sido defendida também pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

No encontro com Aécio, Serra não mencionou a composição da nova direção do partido, mas aliados do paulista fizeram chegar ao comando do PSDB o seu desejo pela indicação da vice-presidência.

O senador chegou a sondar Serra sobre a possibilidade dele assumir a direção do Instituto Teotônio Vilela, órgão de formação política, mas ele recusou. Sem um acordo, os tucanos irão se reunir novamente em abril para discutir o assunto. Para o cargo de secretário-geral, Alckmin tem trabalhado para emplacar o deputado federal Duarte Nogueira (SP).

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: