sábado, 16 de março de 2013

Aécio diz que 'eficiência foi substituída pela lógica da reeleição'

Senador tucano critica a minirreforma ministerial de Dilma Rousseff

Adriana Mendes

BRASÍLIA – Logo após o anúncio da minirreforma ministerial, o senador Aécio Neves (PSDB), pré-candidato à presidência da República em 2014, criticou a mudança com objetivo de fortalecer os aliados da base do governo para a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Em nota, Aécio diz que com a mudança “a busca pela eficiência foi substituída pela lógica da reeleição”.

O senador tucano sugere que a minirreforma no 1º escalão tem como prioridade “garantir alguns segundos a mais na propaganda eleitoral ao invés de fazer o governo funcionar”. Segundo ele, ao contrário de corrigir rumos e melhorar a administração pública, Dilma “só faz inchar” a máquina pública.

“Quem paga a conta sempre são os brasileiros”, finaliza o texto.

No início da noite foram confirmadas três mudanças: Antônio Andrade (PMDB-MG) no Ministério da Agricultura no lugar de Mendes Ribeiro; Wellington Moreira Franco (ex- Secretaria Assuntos Estratégicos) na Secretaria de Aviação Civil (SAC) em substituição a Wagner Bittencourt, e Manoel Dias no Ministério do Trabalho, na vaga de Brizola Neto. Na SAC assume o secretário executivo da pasta, Roger Stiefelmann Leal.

Leia a nota na íntegra:

“Nas democracias, as reformas ministeriais costumam ter como objetivo corrigir rumos, melhorar a eficiência da administração e, quando possível, ainda diminuir o peso da máquina pública. No governo da presidente Dilma ocorre o contrário. A máquina só faz inchar e a busca pela eficiência foi substituída pela lógica da reeleição. Ao que parece, a prioridade é garantir alguns segundos a mais na propaganda eleitoral ao invés de fazer o governo funcionar. Quem paga a conta sempre são os brasileiros”.


Fonte: O Globo

Nenhum comentário: