terça-feira, 26 de março de 2013

Ao lado de Dilma, Campos fala sobre legado tucano na economia

Em discurso ao lado da presidente Dilma Rousseff, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), potencial candidato ao Planalto, mencionou a importância da estabilização da economia no período em que o país foi governado pelo PSDB.

Campos, por outro lado, também agradeceu as parcerias com as gestões petistas. Ao falar sobre os problemas causados pela seca, Campos afirmou à presidente que a estabilização da economia foi importante para que o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pudesse distribuir renda.

"Construímos fundamentos macroeconômicos importantes e depois, com Lula, vimos essas condições fazer o governo chegar aonde não chegava antes", disse o pernambucano, que tem se aproximado de líderes tucanos. Na semana passada, Campos esteve com o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), para uma conversa de "alinhamento de estratégias e prognósticos".

Em uma alusão ao tensionamento da disputa eleitoral com o PT, Campos defendeu um "debate político sereno, bem posto, respeitoso, que vá ao encontro da pauta do povo".

Os dois participam da cerimônia de inauguração de um trecho de 118 km da adutora do Pajeú, projeto hídrico incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), orçado em R$ 547 milhões. A previsão do governo é de entregar todo o projeto, que totaliza 598 km de tubulações, no final deste ano.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: