terça-feira, 5 de março de 2013

Freire: Com lançamento de Dilma, processo de 2014 não tem mais volta

Lógica do governo é reeleição e não administração, diz Freire

Valéria de Oliveira

O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “tirou a pasta de dente da bisnaga, ao lançar a candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff”. “Depois que sai, a pasta não retorna mais para dentro do tubo”, completou. Isso significa que o processo eleitoral de 2014 está em discussão e que não há volta.

Na avaliação de Freire, o lançamento de Dilma à reeleição fez com que o processo eleitoral tomasse “outra dinâmica, tanto na situação quanto na oposição”, com as candidaturas do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Segundo o deputado, a partir da atitude do ex-presidente, os partidos estão buscando seus caminhos, com a perspectiva de ruptura da aliança PSB-PT. “Inclusive nós, do PPS, estamos debatendo nossa posição”, observou.

Críticas

Na opinião de Roberto Freire, a partir do lançamento da candidatura de Dilma, haverá um aspecto positivo. “O governo vai sofrer uma crítica mais dura da oposição. Como disse Aécio Neves, o que preside a lógica do governo agora é a reeleição, não a administração”.

Freire disse que os “atestados de incompetência” do governo Dilma estão estampados no crescimento de 0,9% PIB (Produto Interno Bruto) em 2012, na volta da inflação e no “estado lamentável da infraestrutura”. “Não é a oposição quem diz isso, são os índices oficiais que comprovam”, insiste

Fonte: Portal do PPS

Nenhum comentário: