terça-feira, 19 de março de 2013

OPINIÃO DO DIA – Eduardo Campos: um novo pacto.

"Estamos num processo de construção de um novo Brasil, que precisa também de um novo pacto social e político.

Não vamos arrancar o resto de machismo que tem na máquina pública desse país com as velhas lideranças políticas carcomidas que nunca assumiram os compromissos de romper com esses cacoetes e deformações.

É hora de enxergarmos os desafios de uma grave crise econômica que cerca o mundo desde 2008, como uma oportunidade para que o Brasil possa embalar seus sonhos.

Mas, agora precisamos discutir o Brasil e isso não pode ser um incômodo, não pode ser tratado com intolerância àqueles que querem fazer um debate sob uma visão estratégica do País.”

A meu ver, o pacto político que vai ser capaz de fazer as mudanças continuarem, se acelerarem, não será conservador, com as velhas políticas, nem com aquilo que incomoda a sociedade brasileira.

No dia em que a gente achar que não pode fazer mais, a gente se entrega às circunstâncias, às desigualdades que estão aí, às deficiências que ainda existem e que são muitas. Precisamos fazer mais, sim."

Eduardo Campos, governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB. ao falar ontem para uma plateia de cerca de duas mil mulheres, no Teatro Guararapes, no Recife,

Nenhum comentário: