quarta-feira, 13 de março de 2013

PPS cada vez mais próximo do socialista

RIO - O PPS, partido de oposição que apoiou José Serra em 2010, está mais próximo de Eduardo Campos (PSB-PE) do que de Aécio Neves (PSDB-MG) para a formação de uma chapa na disputa pela Presidência da República em 2014.

O presidente do partido, Roberto Freire, não poupou elogios ao presidente do PSB e governador de Pernambuco, enquanto que o líder do partido na Câmara, Rubens Bueno (PR), confirmou que a sigla tem tido mais conversas sobre o próximo pleito com integrantes do partido socialista. "Hoje, neste momento, as conversas estão mais próximas com Eduardo.

As conversas aconteceram essa semana. Muito boas. Mas, claro, tudo no campo da ideia. Não tem nada formatado", disse Bueno.

Em janeiro, a cúpula do PPS avaliou quatro cenários para 2014. Já que todos concordaram que não há um nome de grande projeção para uma candidatura própria, assim se desenharam as possibilidades: apoio a Eduardo Campos (PSB), apoio a Aécio Neves (PSDB), apoio a Marina Silva (Rede) ou o apoio a uma possível candidatura de Fernando Gabeira (PV).

O partido espera tomar uma decisão, segundo o líder da Câmara, ainda no primeiro semestre de 2013, quando pretende montar chapas também para candidatos a deputado estadual, deputado federal, senador e governador.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: