sábado, 2 de março de 2013

Resultado do PIB é um 'desastre' e indica que governo Dilma está 'perdido', diz Freire

Desempenho do PIB afetará empregos, adverte Freire

Fábio Matos

Após a divulgação de que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro registrou um crescimento de apenas 0,9% em 2012, no pior desempenho da economia do país desde 2009, o deputado federal Roberto Freire (SP), presidente nacional do PPS, qualificou o resultado como um “desastre” e criticou o governo da presidente Dilma Rousseff e o legado deixado pelo antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva.

“Mais uma vez, fica demonstrado o desastre gerado pela incompetência do governo. Essa incompetência agrava a situação deixada pelo governo Lula, de total descalabro”, afirmou o parlamentar ao comentar os números referentes ao quarto trimestre e ao ano de 2012, divulgados nesta sexta-feira (1º) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Talvez o maior exemplo seja o que foi feito na Petrobras. Houve um populismo exacerbado, uma despreocupação total com a economia, falta de investimento, consumismo exagerado”, lembrou o presidente do PPS. “Isso gerou um quadro que só se agrava com a incompetência do governo Dilma. E o resultado de tudo isso é que o PIB é um desastre.”

Freire também criticou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que voltou a minimizar o fraco desempenho econômico. “O quadro não é nada bom. E não adianta o governo querer fazer propaganda em cima de anúncios que já foram feitos no início de 2012, dizendo que o país vai ter altas taxas de crescimento. Vai crescer como? Vai de novo querer incentivar o consumo? O governo está perdido”, afirmou o deputado.

Roberto Freire também destacou que a incompetência do atual governo na área econômica já começa a provocar “efeitos no emprego” e problemas graves que pareciam superados no Brasil, como “repiques da inflação”. Em artigo publicado nesta sexta-feira no jornal Brasil Econômico, intitulado “Após o ‘pibinho’, desemprego já é realidade”, o presidente nacional do PPS já fazia um alerta sobre as consequências negativas da estagnação econômica do país.

“O desempenho medíocre do PIB não é apenas um número que indica o baixo crescimento ou a estagnação de nossa economia, mas acabaria provocando, como já estamos vendo acontecer, o aumento do desemprego no país”, escreveu Freire em seu artigo semanal (clique aqui e leia). “O Brasil fantasioso criado pela propaganda lulopetista não é capaz, assim como nenhum outro país seria, de proporcionar a façanha do pleno emprego sem que sua economia cresça. Mais cedo ou mais tarde, essa ilusão seria desmentida pela realidade dos fatos.”

Fonte: Portal do PPS

Nenhum comentário: