sábado, 20 de abril de 2013

Aécio, Marina e Campos vão se unir para barrar projeto

O senador mineiro Aécio Neves (PSDB) vai se aliar à ex-senadora Marina Silva para tentar convencer colegas de Parlamento a barrar a votação do projeto de lei que restringe o acesso de novas legendas à propaganda na TV e ao fundo partidário. Ontem, durante evento em Belo Horizonte, o presidenciável afirmou que vai se reunir com a também pré-candidata à Presidência a fim de montar uma estratégia comum para barrar a aprovação.

"Defendo as regras de limitação para a próxima legislatura. Pretendo, inclusive, conversar com Marina. O PSDB vai estar firme no plenário, denunciando esse casuísmo. Não temos maioria, como vocês sabem, mas vamos usar o regimento, denunciar mais essa demonstração de que o governo só pensa na eleição", afirmou o ex-governador.

O tucano disse, ainda, que o embate contra a aprovação da proposta deve acabar no Supremo Tribunal Federal (STF). O governador de Pernambuco e também presidenciável, Eduardo Campos (PSB), já anunciou que vai recorrer ao STF contra o projeto. "(Recorrer à Justiça) não é uma iniciativa que cabe a nós, mas o que tenho ouvido é que aqueles diretamente interessados podem fazê-lo", ressaltou.

A oposição ao governo federal interpreta que a proposta, se aprovada no Senado, servirá para dificultar as candidaturas de Marina e Campos. O governo, no entanto, nega que tenha agido por oportunismo eleitoral, apesar de pedir celeridade na votação. (IL)

Fonte: O Tempo (MG)

Nenhum comentário: