sábado, 6 de abril de 2013

Em clima de campanha, Eduardo Campos diz que Brasil precisa de nova estratégia para enfrentar crise

Governador de Pernambuco participou de palestra feita a prefeitos do Congresso Paulista de Municípios, em Santos (SP)

Gustavo Uribe

SÃO PAULO - O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), disse na tarde desta sexta-feira, em Santos, que a crise que atingiu os Estados Unidos está chegando ao Brasil e o país precisa de uma nova estratégia para a economia. Em clima de palanque eleitoral, Campos se colocou como o “novo” e defendeu mudanças para o país, na linha do que disse recentemente a empresários paulistas, de que “o Brasil precisa fazer mais”.

— Nós vivemos em um tempo novo e precisamos pensar numa nova agenda, porque o mundo está pensando uma nova agenda. A crise que sacudiu os Estados Unidos, está chegando ao Brasil. Há novas pactuações comerciais sendo feitas e não podemos ficar sem posicionar o Brasil na posição que devemos posicionar — disse Eduardo Campos, em palestra para prefeitos reunidos hoje em Santos no Congresso Paulista dos Municípios.

Negando que esteja em campanha para ser candidato a presidente da República, Campos disse que “2014 só em 2014” e responsabilizou a militância do PSB pelo lançamento de sua candidatura a presidente no congresso municipalista em Santos. Mas ele não se furtou a se posicionar como alternativa à presidente Dilma Rousseff.

— Precisamos de uma pauta estratégica que devolva a economia brasileira à produtividade que precisamos para competir. Precisamos investir mais em educação, ciência e tecnologia, mas não só no discurso — disse à plateia.

O governador do PSB reconhece que o Brasil melhorou, mas ainda precisa avançar mais.

— Está na hora de termos a consciência de que o Brasil melhorou muito, mas dentro deste país ainda tem mais sonhos e mais direitos que este país ainda não conseguiu legar aos brasileiros — discursou Campos, possível candidato a presidente da República no ano que vem.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: