sexta-feira, 12 de abril de 2013

Oposição precisa estar unida em 2014 se quiser derrotar o PT, diz Caiado

Segundo Caiado, há necessidade de os partidos de oposição ampliarem o leque de apoios e deixarem a "vaidade" de lado

Por: Fábio Matos

Em pronunciamento durante a cerimônia de abertura da Conferência Política Nacional do PPS, nesta quinta-feira, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, o líder do DEM, Ronaldo Caiado (GO), defendeu a união das oposições em torno de um projeto comum que derrote o governo do PT nas eleições presidenciais de 2014.

Segundo Caiado, há necessidade de os partidos de oposição ampliarem o leque de apoios e deixarem a “vaidade” de lado. “Se nós, da oposição, não nos entendermos e não deixarmos a vaidade de lado, defendendo uma tese única, tendo a condição de ampliar o nosso leque de alianças, nós não conseguiremos chegar lá”, alertou o parlamentar.

O líder do DEM começou seu discurso brincando com o público que acompanhava a abertura dos trabalhos da conferência “A Esquerda Democrática Pensa o Brasil” e elogiou a postura do PPS no Congresso. “Muitos de vocês podem estranhar o que o DEM está fazendo nesse fórum do PPS. Ao contrário: tenho que reconhecer que, neste momento, o PPS tem sido um sustentáculo da democracia no Parlamento brasileiro”, afirmou Caiado.

O deputado citou a escalada da inflação como um dos graves problemas enfrentados pelo país sob o governo Dilma Rousseff. “Estamos com uma inflação de 150% na farinha de mandioca no último ano. Onde vai parar isso?", questionou.

Fonte: Portal do PPS

Nenhum comentário: