sábado, 25 de maio de 2013

Campos se diz 'sereno' e quer deixar eleição só para 2014

Governador diz que não comenta declarações

Fábio Guibu

RECIFE - O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), disse ontem que está "inteiramente tranquilo" e "sereno" em relação à movimentação política em torno da sucessão presidencial.

Campos afirmou que sabe qual é a tarefa a cumprir e que vai "dar conta" dela, resolvendo "as questões de 2014 em 2014": "Estou inteiramente tranquilo, sereno, sabemos a nossa tarefa e vamos dar conta da nossa tarefa", disse.

"Vamos continuar a ajudar o Brasil a ganhar 2013 porque acho que essa é a tarefa que interessa ao povo brasileiro."

Cotado para disputar a Presidência, o governador se negou a dizer quem no PT e no governo federal estaria tentando inviabilizar a sua provável candidatura ao Planalto, como revelou a Folha ontem. Campos disse a deputados estaduais que está havendo um "esforço incomum" do PT e do Planalto para evitar sua candidatura em 2014.

Campos também não quis comentar a entrevista do líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (RS), que disse anteontem ver "o dedo do governo e de gente do PT" nas resistências internas no partido à candidatura própria.

"Não vou ficar todo dia comentando os pronunciamentos dos meus companheiros."

"O Beto é um líder que tem a confiança do partido, e ele coloca opiniões que muitas vezes são dele, outras vezes da própria bancada, outras do partido. Mas não me cabe a cada momento tecer comentários", disse.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: