sexta-feira, 10 de maio de 2013

Campos tenta atrair Luizianne, do PT, no Ceará

Convite serve para afastar Cid e Ciro Gomes do PSB

Maria Lima

BRASILIA - Alvo de constante bombardeio do governador do Ceará, Cid Gomes, e de seu irmão Ciro Gomes, o presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, já deu como perdida a possibilidade de conciliação e agora tenta usar a petista Luizianne Lins, ex-prefeita de Fortaleza, para forçar a saída dos dois do partido. Interlocutores do pré-candidato a presidente confirmam que o convite para que a petista ingresse no PSB já foi feito.

Como a petista é arqui-inimiga dos irmãos Gomes no Ceará, sua ida para a legenda, acredita Campos, tornaria a convivência impossível.

Nos últimos dias, em passagem por São Paulo, Cid Gomes voltou a criticar a provável candidatura presidencial do correligionário. Quase ao mesmo tempo, em viagem pelo sertão pernambucano, Eduardo Campos discutiu os desdobramentos e os ataques dos Gomes, que, acredita, sofrem pressão do Planalto para estimular o racha no PSB.

Nessas conversas, Campos não poupou críticas à presidente Dilma, demonstrando mágoa com o cerco dela a seus potenciais aliados. E chegou a desafiar os que não acreditam em sua candidatura e provável vitória.

- Eu vou disputar e vou ganhar esta eleição! Sou obstinado! Tenho sangue de Arraes na boca. Eu só devo a Lula. Só eu sei o que sofri para tirar Dilma de 3% e não deixar Marina ser eleita aqui em Pernambuco. Minha mãe dizia para meu pai: não bota esse menino no quadrado porque ele pula o quadrado. Querem me botar no quadrado! - desabafou com um aliado.

No Ceará, ele trabalha também com uma possível aliança com o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, outro político em rota de colisão com Cid e Ciro.

- Se mesmo assim (com a ida de Luizianne para o PSB) eles continuarem no PSB e fizerem acordo lá no Ceará com o PT, eu anulo o acordo no Diretório Nacional - comentou Eduardo Campos a seus interlocutores, segundo relatos obtidos pelo GLOBO.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: