sábado, 11 de maio de 2013

Marina Silva terá encontro com Eduardo

Ex-senadora tem agenda no Recife na próxima terça-feira, em seu esforço para criar o Rede

Em passagem pelo Recife na próxima semana, a ex-senadora do Acre pelo PV Marina Silva terá um encontro com o governador Eduardo Campos (PSB), que ameaça deixar a base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT) para se candidatar ao Palácio do Planalto em 2014. A visita será na sede provisória do governo, às 17h da terça-feira (14).

Marina, também presidenciável, tem percorrido o País em busca de apoio ao Rede Sustentabilidade, partido que pretende criar.

A nova legenda recebeu do socialista uma carta de apoio, em fevereiro deste ano. O gesto foi visto como um aceno para futuras alianças com a ex-senadora, mas ela fez pouco caso. Na ocasião, Marina afirmou que os dois traçam "caminhos diferentes".

Socialistas e militantes do Rede tratam o encontro como algo natural. A articulação foi feita pelo secretário estadual de Meio Ambiente, Sérgio Xavier, que é membro da Comissão Nacional Provisória da futura sigla.

A agenda de dois dias na capital pernambucana também inclui uma coleta de assinaturas na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), às 18h30 da terça (14), e, depois, um debate no auditório GII do bloco G da mesma instituição de ensino, onde ela falará sobre "Democracia e Sustentabilidade".

No dia seguinte, Marina participará de duas entrevistas em rádios locais - no programa Super Manhã com Geraldo Freire, da Rádio Jornal, às 11h, e no CBN Total, da JC/CBN Recife, às 15h. À noite, se reúne com militantes do Rede.

Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário: